Documento sem título




 
BEATO INÁCIO DE AZEVEDO E A VIRGEM MARIA
Este artigo foi visto 379 vezes.
 

 

O Beato Inácio de Azevedo e a imagem de Maria Santíssima

 

O bem-aventurado mártir Inácio de Azevedo, da Companhia de Jesus, teve sempre a mais fervorosa devoção à SS. Virgem.

Antes de partir para a missão do Brasil com seus trinta e nove companheiros, obteve do Papa S. Pio V a permissão de fazer tirar uma cópia da célebre Virgem de Santa Maria Maior atribuída ao pincel de S. Lucas.

Munido dessa imagem, que considerava sua salvaguarda, embarcou cheio de confiança, no navio S. Tiago, e inspirou aos jovens missionários que o seguiam os sentimentos de devoção que o animavam. Na altura da ilha de Palma, uma das Canárias, o S. Tiago foi atacado por um corsário calvinista, Jacques Soure, que lhe deu abordagem.

Logo que os missionários viram os calvinistas, só escutaram o seu ódio atroz à fé católica e, à ordem do chefe, assassinaram todos os quarenta e os lançaram ao mar.

Azevedo, tendo nas mãos a imagem de Maria, animava seus irmãos ao martírio quando um golpe de sabre lhe abriu a cabeça; foi atirado ao mar, ainda segurando a santa imagem.

Entretanto, Azevedo aparecia à flor da água trazendo sempre a imagem de Maria Santíssima, e, à noite, quando as trevas cobriam o mar, seu santo corpo, levado pelas vagas, se achou perto do navio, batendo no casco em pancadas repetidas, até que o ruído foi notado por um português católico.

Este, vendo o corpo de Azevedo, que vinha de encontro ao navio com o quadro, reconheceu nisto um prodígio, e, cheio de respeito, pegou na imagem que logo as mãos do santo soltaram sem custo.

Guardou-a cautelosamente o marinheiro, e enviou-a depois para o Colégio dos Jesuítas na Bahia, onde se vê ainda hoje na basílica e conserva sinais do sangue que corria das feridas do glorioso mártir da evangelização do povo brasileiro.

 

Trecho do Livro “O Mês de Maria”

 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  A EFICÁCIA DA ÁGUA BENTA (314 Hits)
  BEATO INÁCIO DE AZEVEDO E A VIRGEM MARIA (379 Hits)
  A VIDA LENDÁRIA DE SÃO DIMAS (449 Hits)
  DEUS RECOMPENSA SACRIFÍCIOS (433 Hits)
  AS OFENSAS A NOSSO REDENTOR (516 Hits)
  A COMUNHÃO DOS SANTOS (479 Hits)
  POR QUEM PEDIR (539 Hits)
  MARTELO DOS HEREGES (480 Hits)
  OS MISTÉRIOS DO REINO (463 Hits)
  FREI DANIELE E AS TRÊS HORAS DE PURGATÓRIO (741 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 125 - Total Visitas Únicas: 277824 - Usuários online: 9
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames