Padre Santo




Reflexões
  • Voltar






11/02/17
O MASSACRE DOS INOCENTES




 

NOSSA SENHORA NARRA PARA SÃO JOÃO O MASSACRE DOS INOCENTES 
 

 

A viagem ao Egito foi muito difícil.

Ali vivemos alguns anos, até que, outra vez o Anjo nos avisou que havia passado o perigo.

Demos uma grande volta sem passar sequer por Jerusalém, e nos instalamos na Galiléia, em nossa querida Nazaré. Foi no caminho de volta, porém, viajando em uma caravana de Gaza até Jerusalém, que nos inteiramos de tudo o que havia ocorrido após nossa saída de Belém.  

José algumas vezes participava das tertúlias que se organizavam à noite em torno da fogueira do acampamento.

A história que contavam naquele dia chamou-lhe a atenção e logo veio contá-la para mim. Comentavam-se os últimos acontecimentos políticos, a difícil herança de Herodes e os últimos anos deste sanguinário rei. Um dos que falavam, para destacar sua crueldade, disse que, quatro anos antes de morrer, e estando Herodes muito preocupado com sua sucessão, apresentaram-se em Jerusalém três magos da Babilônia em busca do Messias.

Herodes demonstrou sua crueldade, mandando seus soldados matar todos os meninos menores de dois anos. Ninguém sabe, diziam os narradores, se Herodes teve êxito em sua intenção de acabar com o Messias. Provavelmente sim, concluíam, porque não se ouvira falar mais nada dele.

José não disse nada e se limitou a escutar.

Ao cabo de um tempo se levantou e regressou à tenda onde eu o esperava com o menino, que já tinha cinco anos.

Ninguém suspeitava que éramos nós os protagonistas da história.


Nem José nem eu pudemos evitar as lágrimas quando ele me relatou a história que acabara de escutar junto à fogueira. Neste momento, nosso filho despertou. Ergueu a cabeça e perguntou o motivo de nossas lágrimas. Logo se levantou, acercou-se de nós e começou a cobrir-nos de beijos. Eu o abracei, num misto de medo e de ternura.

Secamos nossas lágrimas e nos dispusemos a seguir em frente. 

 


Livro : “ O Evangelho Secreto da Virgem Maria “ Editora Paulus pág. 95-96-97-98 ; Autor (tradução ) : Pe. Santiago Martín. Obs : livro baseado em livro encontrado por Egeria, monja espanhola , no final do sec. IV durante uma viagem que empreendeu à Terra Santa. Egeria , diz ter recebido de um monge grego , companheiro de São Jerônimo.
 

 




Artigo Visto: 1619